Política
TSE bloqueia R$ 13,6 milhões de conta bancária do partido de Bolsonaro
A medida é decorrente da decisão do presidente da Corte, Alexandre de Moraes, que condenou o PL a uma multa de quase R$ 23 milhões
O Tribunal Superior Eleitoral bloqueou 13,6 milhões de reais em uma conta bancária do PL, partido do presidente derrotado Jair Bolsonaro.
A medida é decorrente da decisão do presidente da Corte, Alexandre de Moraes, que condenou o partido a uma multa de quase 23 milhões de reais após rejeitar uma ação que pedia a invalidação dos votos computados em 279 mil urnas no segundo turno da eleição presidencial.
Em nota, o PL disse que vai adotar “todas as medidas adequadas” para, segundo o partido, “restaurar a liberdade, o direito à livre atividade parlamentar e partidária, o direito à liberdade de expressão e, mais ainda, o direito de se poder contestar as decisões judiciais sem sofrer qualquer retaliação”.
De acordo com o TSE, o bloqueio foi feito na semana passada.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



