Política
Tribunal Superior Eleitoral registra 583 urnas trocadas
Número corresponde a 0,40% do contingente de 97 mil equipamentos utilizados no pleito


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou há pouco o número de urnas eletrônicas substituídas durante o horário da votação. Até as 15h35, 583 urnas apresentaram defeito e foram trocadas. O número corresponde a 0,40% do contingente de 97 mil equipamentos utilizados no pleito.
O TSE também informou que, em uma seção eleitoral em São Paulo, a votação está ocorrendo de forma manual devido a um defeito apresentado por uma urna.
Neste segundo turno das eleições municipais, cerca de 38 milhões de pessoas estão aptas a participar do pleito.
Em 57 municípios do país, sendo 18 capitais e 39 municípios com mais de 200 mil eleitores, nenhum dos candidatos a prefeito atingiu a maioria absoluta dos votos para ser eleito no primeiro turno, realizado em 15 de novembro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.