CartaExpressa

TRE-RJ nega candidatura de Washington Reis, vice de Cláudio Castro, por unanimidade

Ex-prefeito de Duque de Caxias foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa

O vice de Cláudio Castro, Washington Reis. Foto: Arquivo/Tania Reis/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidiu, por unanimidade, indeferir a candidatura de Washington Reis (MDB) a vice de Claudio Castro (PL), que tenta a reeleição como governador do estado.

Reis foi considerado inelegível após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Ele havia sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal por crime ambiental e loteamento irregular na época em que foi prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele chegou a entrar com um recurso, que foi rejeitado pelo TRE-RJ.

Na semana passada, Reis também foi alvo de uma operação da Polícia Federal que encontrou um fuzil em sua casa. A investigação apura desvios na Saúde em Caxias durante a sua gestão. O ex-prefeito disse que não havia irregularidade na posse da arma, mas a Polícia apreendeu o objeto.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo