CartaExpressa
TRE-RJ nega candidatura de Washington Reis, vice de Cláudio Castro, por unanimidade
Ex-prefeito de Duque de Caxias foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidiu, por unanimidade, indeferir a candidatura de Washington Reis (MDB) a vice de Claudio Castro (PL), que tenta a reeleição como governador do estado.
Reis foi considerado inelegível após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Ele havia sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal por crime ambiental e loteamento irregular na época em que foi prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele chegou a entrar com um recurso, que foi rejeitado pelo TRE-RJ.
Na semana passada, Reis também foi alvo de uma operação da Polícia Federal que encontrou um fuzil em sua casa. A investigação apura desvios na Saúde em Caxias durante a sua gestão. O ex-prefeito disse que não havia irregularidade na posse da arma, mas a Polícia apreendeu o objeto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Por 6 votos a 1, TRE do Rio nega o registro da candidatura de Daniel Silveira
Por CartaCapital
Datafolha no RJ: Castro e Freixo estão tecnicamente empatados no 1º turno
Por CartaCapital