Política
Trabalhadores da saúde mental divulgam manifesto em apoio a Boulos
Documento destaca a ‘combinação de ética, combatividade e experiência para resgatar a esperança’


Um grupo de trabalhadores da saúde mental divulgou, neste sábado 14, um manifesto me apoio à chapa formada por Guilherme Boulos (PSOL) e Luiza Erundina (PSOL) na disputa para a Prefeitura de São Paulo.
“Particularmente para nós, temos certeza que a atenção à saúde, particularmente à saúde mental, estarão nas prioridades desta Administração Boulos/Erundina, em resposta inclusive ao adoecimento psíquico e sofrimento de uma população agredida pelas difíceis condições de sobrevivência, pelo impacto brutal da pandemia e pela insanidade governamental no enfrentamento da pior crise econômica, social, ambiental e sanitária de nosso tempo”, diz o texto.
No documento, os trabalhadores destacam a “combinação de ética, combatividade e experiência para resgatar a esperança e virar o jogo em São Paulo”. Ao todo, o manifesto conta com 300 assinaturas.
Leia o manifesto na íntegra.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.