Mundo

The Economist ressalta otimismo de investidores com a economia brasileira

A revista britânica elogiou o trabalho de Haddad no Ministério da Fazenda e citou uma pesquisa que aponta opinião positiva no marcado

Fernando Haddad e Lula. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A revista britânica The Economist publicou uma reportagem que aponta otimismo de investidores com a economia brasileira. O texto, que foi ao ar na quarta-feira 2, diz que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é “eficiente” e menciona “cenário internacional favorável”.

O veículo afirma que em 2022 “investidores estremeceram” diante da eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), devido a uma suposta “libertinagem fiscal” que, nas palavras da reportagem, “caracterizou o governo anterior do Partido dos Trabalhadores”.

No entanto, seis meses após a posse de Lula, “os mercados estão aquecidos”, diz a revista. O texto cita uma pesquisa com 94 gestores de fundos e analistas brasileiros a concluir que apenas 44% têm uma visão desfavorável sobre o governo, índice bem inferior aos 90% observados em março.

O texto tem como título Investidores estão cada vez mais otimistas com a economia brasileira. No antetítulo, a revista questiona se o Brasil “poderia estar decolando”.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo