Política

Temer para Doria: “Desacelera”

O emedebista volta a reclamar em vídeo no Twitter da ingratidão de um antigo aliado. E mira o tucano paulista

Doria, mais um a cuspir no prato de Temer
Apoie Siga-nos no

Temer para Doria: "Desacelera" Doria, mais um a cuspir no prato de TemerApós uma ausência notada, Michel Temer voltou à carga em um vídeo no Twitter para reclamar da traição de antigos aliados. Desta vez, o alvo foi o tucano João Doria, candidato ao governo de São Paulo. “Desacelera, João”, conclui Temer, com seu humor peculiar, no fim da gravação.

Leia também:
Temer, Cunha e o dano à vista para o Porto de Santos

Doria, como tantos outros aliados de Temer, tenta se descolar do emedebista e sua impopularidade (perto de 80%) durante a campanha. O tucano repete críticas ao governo federal em seu programa eleitoral gratuito, uma forma de dar uma força a seu padrinho político, Geraldo Alckmin, presidenciável que paga um alto preço pelo apoio do PSDB ao impeachment de Dilma Rousseff e às medidas de Temer como a reforma trabalhista.

“Você está se desmentindo”, diz Temer no vídeo. “Inúmeras vezes você elogiou o meu governo. E quando ocupou por brevíssimo tempo a prefeitura de São Paulo, você pediu auxílio aqui no governo federal. E nós demos”.

O emedebista conclui: “Não falte com a verdade. Desacelera”.

Assista ao vídeo na íntegra:

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo