Política
Tarcísio é diplomado em São Paulo; cerimônia tem protestos contra Eduardo Bolsonaro
Rosângela Moro, advogada e esposa do ex-juiz Sergio Moro, foi diplomada sob gritos de ‘volta para Curitiba’


O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo diplomou nesta segunda-feira 19 o governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) e seu vice, Felício Ramuth (PSD), além de deputados e senadores eleitos pelo estado.
A cerimônia, realizada no centro da capital paulista, foi marcada por protestos. O deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PL) recebeu muitas vaias e alguns gritos de “mito”. Já Rosângela Moro (União Brasil), advogada e esposa do ex-juiz Sergio Moro, foi diplomada sob gritos de “volta para Curitiba”.
Uma das principais militantes da tropa de choque bolsonarista no Congresso Nacional, Carla Zambelli (PL) não compareceu.
Ao todo, além de governador e vice, foram diplomados 94 deputados estaduais, 70 deputados federais, o senador Marcos Pontes (PL) e seus dois suplentes.
Na semana passada, a Procuradoria Regional Eleitoral recomendou a reprovação das contas de Tarcísio por falhas na prestação. A manifestação se baseia em relatório preliminar da área técnica do Tribunal Regional Eleitoral.
Na lista de irregularidades há contratos sem assinatura, descrições genéricas de serviços prestados por empresas e ausência de notas fiscais.
Uma das recomendações do TRE é que a campanha detalhe os serviços executados pela empresa Beacon Comunicação Ltda., no valor de 24,3 milhões de reais – quase 67% do total das despesas contratadas.
Em nota, a defesa de Tarcísio afirmou que “todos os pedidos foram respondidos dentro do prazo estabelecido”.
Com os novos documentos apresentados pelo bolsonarista, o caso voltou à área técnica do TRE-SP. Na sequência, a Procuradoria poderá se manifestar mais uma vez, antes do julgamento da prestação de contas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Secretário de Turismo escolhido por Tarcísio já defendeu ‘cura gay’
Por Agência O Globo
Tarcísio anuncia ex-assessor de Guedes para a Fazenda e chefes das polícias
Por Agência O Globo