Política

Tarcísio, candidato de Bolsonaro em SP, diz que Collor é ‘um dos maiores políticos que já tivemos’

Segundo o bolsonarista, o ex-presidente – alvo de um processo de impeachment – ‘deixou um grande legado’

Foto: Alan Santos/PR
Apoie Siga-nos no

O candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, publicou um vídeo em apoio a Fernando Collor (PTB), postulante ao governo de Alagoas.

Na gravação, Tarcísio exalta a união entre Collor e o presidente Jair Bolsonaro (PL) e elogia o mandato do hoje petebista na Presidência da República.

“Fernando Collor é um dos maiores políticos que nós já tivemos. Uma pessoa que esteve na Presidência da República e deixou um grande legado, que foi a abertura econômica. Graças a ele, nós começamos a dar a andar a passos largos na direção da modernização”, afirmou Tarcísio.

Collor foi o primeiro presidente da República eleito pelo voto direto após a ditadura militar, quando os brasileiros foram às urnas em 1989. No entanto, denúncias de corrupção e o desgaste político se seus planos econômicos – como o congelamento de poupanças – desencadearam protestos e o então presidente teve sua gestão interrompida após um processo de impeachment deflagrado em 1992.

Segundo um levantamento do Paraná Pesquisas publicado nesta sexta 16, a governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), continua a ampliar sua vantagem sobre o segundo colocado na disputa, o senador Rodrigo Cunha (União Brasil). Dantas tem 30%, contra 20,8%  de Cunha, tecnicamente empatado com Collor, que anota 18,8%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo