Política

Tarcísio cancela participação no ‘Roda Viva’ desta segunda-feira

Principal adversário do governador de São Paulo na eleição, Fernando Haddad deve comparecer ao programa na próxima segunda 31

Tarcísio cancela participação no ‘Roda Viva’ desta segunda-feira
Tarcísio cancela participação no ‘Roda Viva’ desta segunda-feira
O governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Apoie Siga-nos no
Eleições 2026

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cancelou a entrevista que concederia ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira 24. Ele concorre à reeleição neste ano, tendo como principal adversário Fernando Haddad (PT).

De acordo com a emissora, Tarcísio alegou incompatibilidade na agenda. Com isso, a TV Cultura informou que exibirá nesta segunda, às 22h, uma entrevista com o ator, diretor, dramaturgo e escritor Miguel Falabella.

A assessoria do governador participou das negociações e do sorteio que decidiu as datas em que ele e Haddad compareceriam ao programa. A participação do candidato do PT está prevista para a próxima segunda 31.

Uma pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira aponta que Tarcísio tem 45% das intenções de voto no primeiro turno, contra 27% de Haddad.

Não é a primeira vez que o governador cancela sua participação no Roda Viva. Em 2022, quando disputava ao governo paulista pela primeira vez, desistiu de comparecer a uma edição especial que envolveria um debate com Haddad antes do segundo turno.

À época, a Cultura afirmou que a decisão limitava a possibilidade de o eleitor paulista conhecer as propostas e os programas de governo dos candidatos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo