Tabata Amaral confirma apoio à chapa de Lula e Alckmin: Momento exige ‘coragem e lucidez’

'Entendo que a única frente ampla viável é a constituída por Lula e Alckmin e que, para derrotar Bolsonaro no 1º turno, esse posicionamento precisa ser feito agora', justificou

Créditos: Redes Sociais

Apoie Siga-nos no

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) confirmou nesta sexta-feira 29 que vai apoiar a chapa composta pelo ex-presidente Lula (PT) e pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) na eleição deste ano. A parlamentar afirmou que o momento atual exige ‘coragem e lucidez’.

“Entendo que a única frente ampla viável é a constituída por Lula e Alckmin e que, para derrotar Bolsonaro no 1º turno, esse posicionamento precisa ser feito agora”, escreveu a deputada em suas redes sociais.

Tabata citou ainda ‘tentativas constantes de destruição’ por parte do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) não somente na educação, uma de suas principais agendas de atuação. “De tudo aquilo que é caro para mim: democracia, meio ambiente, vida, nossos direitos enquanto mulheres, a luta contra a extrema pobreza”, acrescentou.

Na publicação, a parlamentar afirmou que “Lula e Alckmin estão comprometidos com a renda mínima e o fortalecimento da educação básica e da pesquisa. Entendem que a proteção do meio ambiente e o combate às desigualdades são essenciais ao nosso crescimento. Que não podemos permitir que 33 milhões de brasileiros continuem sem ter o que comer. Temos o enorme desafio de reconstruir o nosso país, e essa reconstrução só será possível com a nossa união”.

Em convenção nacional em Brasília nesta quarta, o PSB ainda oficializou o apoio à candidatura de Lula ao Palácio do Planalto. Também estão na aliança PCdoB, PV, Solidariedade, Rede e PSOL.

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.