Política

Tabata Amaral confirma apoio à chapa de Lula e Alckmin: Momento exige ‘coragem e lucidez’

‘Entendo que a única frente ampla viável é a constituída por Lula e Alckmin e que, para derrotar Bolsonaro no 1º turno, esse posicionamento precisa ser feito agora’, justificou

Créditos: Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) confirmou nesta sexta-feira 29 que vai apoiar a chapa composta pelo ex-presidente Lula (PT) e pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) na eleição deste ano. A parlamentar afirmou que o momento atual exige ‘coragem e lucidez’.

“Entendo que a única frente ampla viável é a constituída por Lula e Alckmin e que, para derrotar Bolsonaro no 1º turno, esse posicionamento precisa ser feito agora”, escreveu a deputada em suas redes sociais.

Tabata citou ainda ‘tentativas constantes de destruição’ por parte do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) não somente na educação, uma de suas principais agendas de atuação. “De tudo aquilo que é caro para mim: democracia, meio ambiente, vida, nossos direitos enquanto mulheres, a luta contra a extrema pobreza”, acrescentou.

Na publicação, a parlamentar afirmou que “Lula e Alckmin estão comprometidos com a renda mínima e o fortalecimento da educação básica e da pesquisa. Entendem que a proteção do meio ambiente e o combate às desigualdades são essenciais ao nosso crescimento. Que não podemos permitir que 33 milhões de brasileiros continuem sem ter o que comer. Temos o enorme desafio de reconstruir o nosso país, e essa reconstrução só será possível com a nossa união”.

Em convenção nacional em Brasília nesta quarta, o PSB ainda oficializou o apoio à candidatura de Lula ao Palácio do Planalto. Também estão na aliança PCdoB, PV, Solidariedade, Rede e PSOL.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar