Política
Surto de Influenza infecta 77 militares em treinamento do Exército em MS e deixa um morto
O Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada anunciou uma campanha de vacinação


Um surto do vírus Influenza infectou 77 militares que participaram de um treinamento do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército em Bela Vista (MS), a 324 quilômetros de Campo Grande, na semana passada.
Com sintomas gripais agravados, 24 pessoas chegaram a ser internadas (20 recrutas e quatro integrantes da equipe de instrução). Dois militares apresentaram quadros graves e foram hospitalizados em unidades de tratamento intensivo, entre eles Vinícius Ibanez Riquelme, de 19 anos, que morreu após passar mal com febre, diarreia e pressão instável.
A morte do soldado foi confirmada no sábado 27 pela Santa Casa de Campo Grande.
Em nota, o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada informou que 13 militares receberam alta na segunda-feira 29.
Segundo a Força, cinco casos de Influenza foram confirmados por exames laboratoriais e um é tratado como suspeita de dengue.
Em parceria com a Secretaria de Saúde de Bela Vista, o Exército disponibilizou vacinas contra Influenza para todo o efetivo de militares do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado. A campanha de imunização acontecerá entre 2 e 3 de maio de 2024 para os militares voluntários e sem sintomas gripais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Governo federal pede investigação sobre morte de senegalês em SP
Por Agência Brasil
Desembargador derruba decisão que mandava prender jornalista em Pernambuco
Por CartaCapital