Política

STF intima Carla Zambelli no plenário da Câmara por perseguição armada em SP

Oficial de Justiça já teria procurado a deputada outras vezes nos seu gabinete, mas não conseguiu localizá-la

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi intimada no plenário da Câmara dos Deputados a apresentar sua defesa no inquérito que corre no pelo Supremo Tribunal Federal por perseguir uma pessoa armada às vésperas das eleições de 2022. O caso aconteceu nesta quarta-feira 21.

O oficial de Justiça já teria procurado a deputada outras vezes nos seu gabinete, mas não conseguiu localizá-la. Por isso, a parlamentar foi procurada no plenário.

O caso em questão remonta 29 de outubro de 2022, véspera do segundo turno da eleição, quando Zambelli causou espanto ao sacar uma arma em público e perseguir um eleitor de Lula (PT) no bairro dos Jardins, área nobre de São Paulo.

Nas suas redes sociais, a deputada insinuou que a intimação seria por causa da sua tentativa de reunir assinaturas para pedir o impeachment do presidente Lula (PT). “Um dia depois do impeachment. Coincidência. Será coincidência? Tá aqui o presentinho do STF”, afirmou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo