Política
STF intima Carla Zambelli no plenário da Câmara por perseguição armada em SP
Oficial de Justiça já teria procurado a deputada outras vezes nos seu gabinete, mas não conseguiu localizá-la


A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi intimada no plenário da Câmara dos Deputados a apresentar sua defesa no inquérito que corre no pelo Supremo Tribunal Federal por perseguir uma pessoa armada às vésperas das eleições de 2022. O caso aconteceu nesta quarta-feira 21.
O oficial de Justiça já teria procurado a deputada outras vezes nos seu gabinete, mas não conseguiu localizá-la. Por isso, a parlamentar foi procurada no plenário.
O caso em questão remonta 29 de outubro de 2022, véspera do segundo turno da eleição, quando Zambelli causou espanto ao sacar uma arma em público e perseguir um eleitor de Lula (PT) no bairro dos Jardins, área nobre de São Paulo.
Nas suas redes sociais, a deputada insinuou que a intimação seria por causa da sua tentativa de reunir assinaturas para pedir o impeachment do presidente Lula (PT). “Um dia depois do impeachment. Coincidência. Será coincidência? Tá aqui o presentinho do STF”, afirmou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Por unanimidade, TSE multa Carla Zambelli por fake news contra Lula
Por Wendal Carmo
‘Pistoleira’: Gleisi ironiza Zambelli por articulação de pedido de impeachment contra Lula
Por CartaCapital