Política
Sonia Guajajara segue internada para acompanhamento e está estável, diz boletim médico
Todos os compromissos oficiais do fim de semana foram cancelados
A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara (PSOL), segue internada no Hospital do Coração, em São Paulo, e seu estado de saúde é estável, afirma o boletim médico divulgado neste sábado 27.
Segundo o boletim, ela foi internada por alteração na pressão arterial e vai continuar internada para acompanhamento clínico e avaliação cardiológica.
Os cardiologistas Iascara Wozniak e Sérgio Timerman acompanham o caso.
A liderança passou mal em uma agenda pública na quinta 25. Ela passou por exames clínicos em Brasília e foi levada para São Paulo nesta sexta.
Todos os compromissos oficiais do fim de semana foram cancelados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Sonia Guajajara é internada em hospital de São Paulo após passar mal em evento
Por Wendal Carmo
Sonia Guajajara critica relatório de MP que ‘esvaziou’ Ministério dos Povos Indígenas
Por CartaCapital


