CartaExpressa
Sonia Guajajara é internada em hospital de São Paulo após passar mal em evento
A ministra dos Povos Indígenas está ’em processo de recuperação’, segundo a pasta


A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara (PSOL), foi internada no Hospital do Coração, em São Paulo, nesta sexta-feira 26 após passar mal em um evento público.
Antes de se deslocar à capital paulista, ela passou por exames clínicos no Hospital Regional da Asa Norte, uma unidade pública no centro de Brasília,
Em nota, a pasta informou que ela se sentiu mal durante uma agenda pública na quinta 25. Todos os compromissos oficiais do fim de semana foram cancelados.
A ministra “está em processo de recuperação e encontra-se bem”, segundo o comunicado.
Segundo a pasta, a intenção é que ela permaneça em São Paulo até que esteja completamente recuperada.
Na quinta-feira, Guajajara esteve na abertura da Oficina Nacional sobre Acesso e Repartição de Benefícios.
Antes disso, viajou à Bahia após uma liderança indígena pataxó ser assassinada por ruralistas, enquanto fazia uma retomada de terra reivindicada por seu povo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

STJ nega salvo-conduto para guardas municipais fora de serviço portarem armas
Por Victor Ohana
Ministro nega ‘chantagem’ para impor Guido Mantega na presidência da Vale
Por Victor Ohana
Valdemar diz que Nunes estaria ‘morto’ sem Bolsonaro na eleição de São Paulo
Por CartaCapital