Política
Solidariedade decide apoiar candidatura de Baleia Rossi
Partido havia anunciado apoio a Arthur Lira (PP-AL), indicado pelo presidente Jair Bolsonaro
O presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), disse ao Broadcast Político que o partido decidiu, em reunião da Executiva Nacional, apoiar a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara dos Deputados.
]Segundo ele, o placar foi de 22 votos a favor de Baleia, cinco para adiar a reunião e um voto para apoiar Arthur Lira (PP-AL).
O Solidariedade tem 14 deputados e se juntará ao bloco composto por onze partidos – PT, PSL, MDB, PSDB, PSB, DEM, PDT, Cidadania PCdoB, PV e Rede, elevando o total de 295 deputados eleitos.
Do outro lado, Lira pode ficar com o apoio de nove legendas – PP PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Patriota, Avante, Pros, PTB e PSC – ou 179 parlamentares.
Segundo Paulinho, o partido deve anunciar o apoio no início da tarde, na sede do partido em São Paulo, ao lado de Baleia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



