Site de CartaCapital bate recorde de audiência em março e ultrapassa os 8,7 milhões de visitantes únicos

Crescimento se reflete em outras plataformas, como o YouTube, e reforça a vocação multimídia do veículo

Site de CartaCapital bate recorde de audiência em março e ultrapassa os 8,7 milhões de visitantes únicos

Política,Sociedade

O site de CartaCapital registrou em março deste ano um recorde de audiência. Foram mais de 8,7 milhões de usuários únicos e mais de 28,4 milhões de pageviews – ou seja, páginas visualizadas. Em fevereiro, foram 6 milhões e 17,1 milhões, respectivamente.

Nos primeiros três meses de 2021, CartaCapital recebeu mais de 17 milhões de usuários únicos e gerou mais de 63 milhões de pageviews. O crescimento em relação ao trimestre anterior nos dois índices é de 99% e 203%, respectivamente.

Trata-se de um crescimento notável, também, na comparação com os primeiros três meses de 2020, quando o site teve 13,2 milhões de usuários únicos e 25 milhões de pageviews.

A evolução dos dados relacionados ao site se manifesta em outras plataformas em que CartaCapital se faz presente. No YouTube, que já conta com mais de 349 mil inscritos, o crescimento se manifesta em todos os principais indicadores.

Em março, foram 3.564.752 visualizações de vídeos (3.117.828 em fevereiro), as quais geraram mais de 420 mil horas de exibição (274,7 mil em fevereiro). O canal também conquistou mais de 21,7 mil novos inscritos (17,2 mil em fevereiro).

A comparação do primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2020 reforça o avanço. Entre janeiro e março de 2021, foram mais de 4,2 milhões de visualizações e 432,9 mil horas de exibição. No primeiro trimestre do ano passado, foram 1,2 milhão e 137 mil, respectivamente.

No canal, o internauta pode assistir a análises, entrevistas, conteúdos didáticos e programas repletos de interatividade. Recentemente, foi incluído à grade o Direto da Redação, um boletim de notícias que vai ao ar às segundas, terças, quartas e sextas, às 18h. O jornalista Glenn Greenwald, que tem em CartaCapital sua nova casa no Brasil, também promove transmissões ao vivo no canal.

A esse universo se somam os perfis de CartaCapital nas redes sociais. No Facebook, são mais de 1,8 milhão de seguidores. No Twitter, mais de 2 milhões. No Instagram, mais de 817 mil. Em cada rede social, uma abordagem específica, em respeito às particularidades das plataformas.

Os números reforçam o processo de consolidação de CartaCapital não apenas como uma tradicional e respeitada revista impressa, mas como um veículo multimídia, antenado às tendências e transformações nos meios digitais. A fim de manter aceso o jornalismo crítico e independente – e de mirar cada vez mais alto – CartaCapital conta com o engajamento e a contribuição de seus leitores e internautas.

O internauta pode clicar aqui para conhecer os planos de assinatura da revista. Se preferir, pode fazer uma doação clicando neste link. Não deixe de conhecer, ainda, o clube do canal no YouTube, que oferece uma série de benefícios exclusivos para assinantes. Além disso, o compartilhamento das matérias e dos vídeos entre seus amigos e familiares, pelas redes sociais e pelos aplicativos de mensagem, é mais do que bem-vindo.

CartaCapital agradece a todas e todos pelo recorde alcançado. Que venham os próximos.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem