Política

Silvio Santos recria “Semana do Presidente”, programa que era exibido na ditadura

O SBT é hoje o canal de TV mais beneficiado com as verbas federais

Em maio, o empresário Silvio Santos recebeu o presidente Jair Bolsonaro (PSL) no seu programa de TV. (Foto: Reprodução)
Apoie Siga-nos no

O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, decidiu fazer um agrado ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo informou o colunista Flávio Ricco, do UOL, o comunicador determinou a recriação do programa “Semana do Presidente”, que era exibido na época da ditadura militar brasileira.

O miniprograma irá destacar os feitos do governo federal, como forma de propaganda do presidente. A informação é que Silvio Santos, muito próximo ao atual governo e entusiasmado com esta amizade, entende ser necessário destacar o trabalho do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional.

E não é para menos. O SBT é hoje o canal de TV mais beneficiado com as verbas federais. Em contrapartida, a grade da emissora sempre recebe integrantes do governo para fazer propagandas de seus projetos, como o ministro Sérgio Moro, que marcou presença no Programa do Ratinho para falar os pontos positivos da Lei Anticrime, na época enviado por ele ao Congresso Nacional.

Ainda não há data definida para a estreia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar