Política

Silas Malafaia diz agora que não mandou ninguém para porta de quartel

Na semana passada, o humorista Gregorio Duvivier ironizou o fato de o pastor incentivar as ocupações, mas não participar

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, negou que tenha instigado manifestantes bolsonaristas a montarem acampamentos em frente a quartéis após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“Eu desafio alguém a provar que eu mandei alguém para a porta de quartel. Não mandei ninguém para portas de quartéis”, afirmou o pastor aliado do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) em vídeo. “Um vídeo do dia 17/11, eu digo ‘quem é o criminoso? Alexandre de Moraes ou o povo?’. Nesse vídeo, muito pelo contrário, eu digo que as manifestações estão erradas. Não são nas portas dos quartéis, têm que ser em frente ao Congresso Nacional”.

Ele ainda apontou o fato como o “absurdo dos absurdos”. “Eu não sou hipócrita. Toda manifestação que eu falei para o povo participar, eu estava lá: 7 de setembro do ano passado e deste ano”, afirmou em outro trecho. 

Na sexta-feira 25, o ator Gregorio Duvivier acusou o líder evangélico de incentivar “o povo acampar no QG do Exército enquanto curte em resort de luxo com a esposa”.

Na sequência o comediante ironizou: “Como é o nome desse quartel que o Malafaia tá sentado na frente [?]”.

Militantes golpistas têm promovido atos em estradas e na frente dos prédios sede das Forças Armadas pelo País desde o último dia 30. Entre as exigências do grupo estão o pedido de intervenção federal e convocação de novas eleições. 

O Supremo Tribunal Federal classificou as manifestações golpistas como incitação a crime contra o Estado Democrático de Direito e determinou o bloqueio de contas bancárias de 43 pessoas e empresas suspeitas de financiar os atos. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo