Política
Sheinbaum critica declaração de Trump sobre o fentanil como ‘arma de destruição em massa’
“É preciso discutir as causas do consumo, não apenas essa visão de agora catalogar uma das drogas como uma arma de destruição letal”, disse Sheinbaum
A presidenta do México, Claudia Sheinbaum, pediu nesta terça-feira 16 que as causas do consumo do fentanil sejam analisadas antes de declarar a droga uma “arma de destruição em massa”, como fez o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no dia anterior.
Trump assinou um decreto na segunda-feira que classifica o fentanil, um potente opioide que causou uma crise de saúde pública nos Estados Unidos, como uma “arma de destruição em massa”.
“Eu levantei essa questão com o presidente Trump: é preciso discutir as causas do consumo, não apenas essa visão de agora catalogar uma das drogas como uma arma de destruição letal”, disse Sheinbaum em sua coletiva de imprensa regular.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


