Política

Serra ganha indenização por “A Privataria Tucana”

Segundo colunista, o magistrado não entrou no mérito das denúncias do livro consideradas “oportunismo eleitoral” do autor e da editora

Apoie Siga-nos no

O ex-governador de São Paulo, José Serra, ganhou indenização de mil reais devido à publicação do livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Júnior e da editora Geração Editorial.

A decisão foi dada pelo juiz André Pasquale Scavone, da 10ª Vara Cível, em sentença publicada em 1º de março, segundo informações da colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, publicadas nesta quinta-feira 28.

Segundo o jornal, o juiz declarou que  houve “oportunismo eleitoral” e “não é este o juízo que vai dizer se os fatos narrados são ou não verdadeiros”. Mas disse que é “inequívoca a intenção dos réus de atingir a imagem de Serra”. Tanto a defesa da editora pretendem recorrer da decisão.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo