Serra anuncia que fica no PSDB: “Minha prioridade é derrotar o PT”

Por meio de sua conta oficial no Facebook, o ex-governador José Serra disse que o PSDB é a 'trincheira adequada" para derrotar o PT. Leia abaixo a íntegra da nota

José Serra durante visita a projeto do governo estadual de São Paulo no último dia 27 de setembro. Esta é sua imagem mais recente postada em seu Facebook

Apoie Siga-nos no

O candidato José Serra postou em seu perfil oficial no Facebook na tarde desta terça-feira uma breve mensagem dando a entender que não deixará o PSDB, partido pelo qual já foi prefeito e governador de São Paulo e candidato a presidente por duas vezes. Nos últimos meses o meio político especulou por diversas vezes a possibilidade de uma saída de Serra para outro partido, como o PPS, para poder viabilizar sua terceira candidatura a presidência, já que no PSDB a vaga está praticamente certa para Aécio Neves. Abaixo, a íntegra da nota do ex-governador:

“A minha prioridade, é derrotar o PT, cuja prática e projeto já comprometem o presente e ameaçam o futuro do Brasil. O PSDB, partido que ajudei a conceber e a fundar, será para mim a trincheira adequada para lutar por esse propósito. A partir dela me empenharei para agregar outras forças que pretendem dar um novo rumo ao país.

O Brasil não pode continuar vítima de uma falsa contradição entre justiça social e desenvolvimento. É preciso pôr fim a esse impasse, que, na verdade, acaba punindo os mais pobres, incentivando a incompetência e justificando erros grosseiros na aplicação de políticas públicas.

Temos de ser a voz e o instrumento de milhões de brasileiros que lutam todos os dias por um país melhor, mais justo, mais eficiente e mais decente.”

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.