Política

Senador Cid Gomes recebe alta depois de quatro dias internado

Exames confirmaram a existência de dois projéteis alojados no parlamentar, um ao lado da costela e outro no pulmão esquerdo

Créditos: Reprodução/Instagram
Apoie Siga-nos no

O senador Cid Gomes teve alta na manhã deste domingo 23 do hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, depois de ter sido alvo de dois tiros na quarta-feira 19 ao entrar com uma retroescavadeira em um local onde policiais militares faziam protesto em Sobral (CE). O senador ficou hospitalizado quatro dias.

Em nota, a assessoria de Cid informou que ele está em casa e deverá prosseguir com fisioterapia respiratória e uso de antibióticos para restabelecimento da função pulmonar.

O texto também confirmou a existência de dois projéteis no senador, que não serão retirados. “No sábado (22/02), o Senador submeteu-se a exame de raio-x que confirmou a existência de dois projéteis alojados, um ao lado da costela e outro no pulmão esquerdo, assim como um fragmento de projétil. Não serão realizados procedimentos para a retirada desses projéteis”, diz trecho da nota.

Leia a nota na íntegra:

O senador Cid Gomes recebeu alta médica no final da manhã deste domingo (23/02). Está em sua residência, em Fortaleza, onde continuará em reabilitação, realizando fisioterapia respiratória e uso de antibióticos para restabelecimento da função pulmonar.

No sábado (22/02), o Senador submeteu-se a exame de raio-x que confirmou a existência de dois projéteis alojados, um ao lado da costela e outro no pulmão esquerdo, assim como um fragmento de projétil. Não serão realizados procedimentos para a retirada desses projéteis.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo