Política

Senador apresenta PL que obriga governo incluir negros e mulheres em campanhas publicitárias

Uma lei semelhante entrou recentemente em vigor no Espírito Santo

Fotos: Senador e PR.
Apoie Siga-nos no

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) apresentou, nesta terça-feira 1, um Projeto de Lei que obriga a União incluir pessoas negras e mulheres em seus anúncios e campanhas publicitárias.

No Espírito Santo, estado que Contarato representa, há um lei semelhante.

“Trata-se de medida justa, que visa dar correspondência à realidade racial e de gênero no nosso país. A proposta não só proporcionará a garantia de espaço para artistas negros e mulheres, como também será essencial para a representatividade desses grupos. Precisamos lutar contra o racismo estrutural e da desigualdade de gênero”, afirma.

O senador propõe que a porcentagem acompanhe os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): 56% de pessoas pretas ou pardas; e 51% de mulheres.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo