Política

Senado: Moro é o mais rejeitado no Paraná e perderia para Álvaro Dias, aponta pesquisa

O ex-juiz pode concorrer ao cargo contra o seu padrinho político, mas enfrenta um cenário adverso

Alvaro Dias e Sergio Moro. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) é o pré-candidato ao Senado mais rejeitado pelos eleitores do Paraná, segundo a mais nova pesquisa do instituto Ipespe, divulgada nesta quinta-feira 7. O ex-ministro de Jair Bolsonaro soma 31% dos entrevistados contrários à sua candidatura, “superando” Dr. Rosinha (PT), com 28%, e Álvaro Dias (Podemos), com 17% nesse quesito.

Além da alta rejeição, a pesquisa desta quinta mostra que Moro não conseguiria superar Dias, apontado como favorito na disputa pela vaga no estado. O senador, que busca reeleição, tem a seu favor 31% das intenções de voto, ante 24% do ex-magistrado. O cenário ainda mostra Dr. Rosinha com 10% e o bolsonarista Paulo Martins (PL) com 7%.

O levantamento também monitorou as intenções de voto sem a presença de Moro. Neste caso, Dias saltaria para 45% das intenções de voto. Já Rosinha e Martins se manteriam estáveis.

A pesquisa do Ipespe ouviu mil eleitores entre os dias 29 de junho e 1º de julho. A margem de erro do levantamento é de 3,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95,5%.

Rosângela Moro anuncia pré-candidatura em SP

No mesmo dia em que Sergio Moro amarga novo resultado desfavorável à sua pré-candidatura no Paraná, Rosângela Moro (União Brasil), sua esposa, anunciou que pretende concorrer a uma vaga de deputada federal por São Paulo. A informação foi revelada pela advogada ao jornal O Globo.

“Estarei em São Paulo para fazer a defesa das bandeiras anti-corrupção. Mas não só isso. Quero trabalhar para representar e ser uma porta-voz das mulheres em suas causas e das pessoas com deficiência”, disse Rosângela ao jornal.

Ao confirmar sua escolha eleitoral, ela ainda afirmou que pretende ser conhecida como alguém que ‘vai muito além’ de ser esposa do ex-juiz da Lava Jato.

Vale lembrar que a opção inicial de Sergio Moro também era disputar o Senado por São Paulo. Sua mudança de domicílio eleitoral, porém, foi barrada pela Justiça. A decisão não atingiu Rosângela, que, até o momento, está autorizada a disputar uma vaga pelo estado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo