Política
Senado cancela votações desta quinta por falta de quórum
A Casa deveria analisar matérias sobre acessibilidade e percentuais mínimos de cacau em chocolates


O Senado adiou as votações que estavam na pauta do plenário para esta quinta-feira 24, uma vez que a sessão não alcançou o número mínimo de parlamentares para analisar projetos.
Os senadores deveriam votar duas matérias sobre acessibilidade e uma que fixa percentuais mínimos de cacau em chocolates.
Um dos projetos de lei sobre acessibilidade é o PL 2.199/2022, da Câmara dos Deputados. Ele determina a substituição do Símbolo Internacional de Acesso pelo Símbolo Internacional de Acessibilidade. Exige, por exemplo, o uso do símbolo em piso da faixa de circulação.
O outro é o PL 2.875/2019, também da Câmara. O objetivo é garantir o acesso de pessoas com deficiência a praias, parques e demais espaços de uso público. Também cria o Selo Praia Acessível.
Ainda eestava na pauta o PL 1.769/2019, que fixa percentuais mínimos de cacau em chocolates e derivados. Demanda, por exemplo, que o chocolate amargo ou meio-amargo contenha pelo menos 35% de sólidos totais de cacau, em contraste com o piso de 25% atualmente exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.
(Com informações da Agência Senado)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Alcolumbre cria grupo de trabalho para regulamentar mineração em terras indígenas
Por Wendal Carmo
Lula anuncia Frederico Siqueira como novo ministro das Comunicações
Por Vinícius Nunes
Após caso Joca, Senado aprova regras para transporte aéreo de animais
Por Agência Brasil