Política

Sem máscara, Bolsonaro provoca aglomeração no DF; vídeo registra gritos de protesto

Na véspera, presidente já havia se aproximado de apoiadores em viagem ao MT

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Apoie Siga-nos no

Após discursar na Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério Madureira, em Brasília (DF), o presidente Jair Bolsonaro foi a uma casa lotérica na capital federal neste sábado 19.

Sem máscara, Bolsonaro voltou a provocar aglomeração e posou para fotografias ao lado de apoiadores. O presidente, no entanto, também ouviu gritos de ‘fora, Bolsonaro’ durante o passeio, como mostra um vídeo publicado pelo jornal Correio Braziliense.

Aglomeração em MT

Na sexta-feira 18, o presidente Jair Bolsonaro já havia causado aglomeração, durante passagem pelas cidades de Sorriso e Sinop, em Mato Grosso. Na ocasião, ele também cumprimentou apoiadores e dispensou o uso de máscara.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, é possível ver o presidente cumprimentando simpatizantes e pegando crianças no colo.

Durante participação em evento com representantes do agronegócio, o presidente voltou a criticar as medidas de isolamento social adotadas para conter a disseminação da Covid-19.

Bolsonaro afirmou que o estado de Mato Grosso não se “acovardou” e enfrentou o novo coronavírus. “O vírus, eu sempre disse, era uma realidade e tínhamos que enfrentá-lo, nada de se acovardar perante aquilo [de] que não podemos fugir, essa região, esse estado, agiu dessa maneira”, afirmou na sexta-feira 18.

Mais uma vez, o presidente fez críticas à política do “fica em casa”. “Vocês não pararam durante a pandemia, vocês não entraram na conversinha mole de ‘fica em casa e a economia vemos depois’, isso é para os fracos”, completou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo