Política
Sem máscara, Bolsonaro celebra independência dos EUA em almoço
Em Brasília, presidente estava acompanhado do filho Eduardo Bolsonaro, de ministros e do embaixador norte-americano
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comemorou o dia da independência dos Estados Unidos com um almoço em Brasília neste sábado 4. Estavam presentes o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ministros, e o embaixador norte-americano, Todd Chapmann. O ex-capitão posou para fotos sem usar máscara facial contra a Covid-19.
Ontem, o presidente vetou um trecho de uma lei que tornava obrigatório o uso de máscaras em órgãos e entidades públicos, em estabelecimentos comerciais, industriais, templos religiosos e outros locais fechados com aglomeração de pessoas.
Contrariando recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que considera o uso de máscaras e o distanciamento social como medidas eficientes contra a propagação do novo coronavírus, Bolsonaro apareceu sem máscara em diversos locais públicos com aglomerações.
Também estavam no almoço os ministros Braga Netto, da Casa Civil, Ernesto Araújo, das Relações Internacionais, Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, e Fernando Azevedo, da Defesa.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



