Política
Sem máscara, Bolsonaro abraça apoiadores no interior de Minas Gerais
Esta semana, a taxa de ocupação de leitos de UTI para coronavírus no estado chegou a 90,66% sinalizando possível colapso


O presidente Jair Bolsonaro esteve em Araguari, município do interior de Minas Gerais, na manhã deste sábado 27, e novamente causou aglomeração entre seus apoiadores. Sem utilizar máscara, embora a carregasse nas mãos, o presidente abraçou apoiadores, pegou uma criança no colo e tirou foto com uma senhora, sem a devida proteção recomendada no contexto da pandemia do coronavírus.
Apoiadores do presidente se aglomeraram às margens de uma estrada para acompanhar a visita de Bolsonaro ao municípío. O encontro foi transmitido em suas redes sociais. A visita a Araguari não estava na agenda oficial do presidente. Bolsonaro estava acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.
Na terça-feira 23, a taxa de ocupação de UTIs do Sistema Único de Saúde (SUS) de Minas gerais chegou a 90,66%, índice mais alto já registrado durante o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, segundo dados da secretaria de Saúde. A capital Belo Horizonte também registrou recorde de ocupação de leitos de UTI dedicados à covid-19 chegando a 85% na quinta-feira 25.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.