Política

Sem Alckmin, PSD avança em negociações para candidatura própria ao governo de SP

Gilberto Kassab afirmou que não é do interesse do partido ter Alckmin na sigla caso a aliança com o PT se confirme

O ex-ministro Gilberto Kassab. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, declarou que o partido já está “avançando na definição de uma candidatura própria” para o governo de São Paulo em 2022. De acordo com ele, essa movimentação ocorre desde que o preferido do partido para a vaga, o ex-governador Geraldo Alckmin, iniciou o diálogo com o PT, deixou o PSDB e negocia sua filiação ao PSB.

Em entrevista à rádio CBN, Kassab afirmou que não é do interesse do partido ter Alckmin na sigla caso a aliança com os petistas se confirme. “Não teria nenhum sentido você trazer alguém para ser candidato a vice”, pontuou. Ele ressaltou que o objetivo do partido é a construção de um projeto nacional com base em candidaturas próprias à Presidência da República e ao governo paulista.

O PSD pretende lançar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao Planalto, apesar de o parlamentar ainda não ter confirmado sua candidatura. É uma postura “cuidadosa e habilidosa” do senador, avaliou Kassab. O líder do partido, contudo, reafirmou que, por enquanto, a sigla trabalha apenas com o nome do mineiro para as eleições presidenciais.

Sobre o fraco desempenho de Pacheco nas pesquisas, Kassab afirmou que os números não o preocupam. “Todo candidato, quando sai pela primeira vez, começa do zero. Ele (Pacheco) ainda nem saiu. O importante é que, se ele se definir pela candidatura ele comece, aí sim, a se apresentar para o Brasil”, disse.

Insatisfação

Kassab não escondeu a insatisfação ao ser questionado sobre o histórico de Pacheco. Após perguntas sobre a aproximação do presidente do Senado com Jair Bolsonaro durante o início de seu mandato e a postura de Pacheco sobre “orçamento secreto”, Kassab afirmou que não sabia que estava em um debate. “Entendo que entrei em um debate, não em uma entrevista”.

Na defesa de Pacheco, Kassab afirmou que quando o projeto que previa as emendas do relator foi aprovado no Senado, Pacheco não era presidente da Casa. “Ele não tem nenhum papel na condução dessas emendas”, reforçou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo