Política

Segundo a PF, esse dinheiro pode ser de Geddel Vieira Lima

Caixas e malas de dinheiro estavam em um apartamento de Salvador que seria “bunker” do ex-ministro

Investigação encontrou um "bunker" na capital da Bahia
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira 5 a Operação Tesouro Perdido, terceira fase da Operação Cui Bono, que investiga desvios na Caixa Econômica Federal, e encontrou uma enorme quantidade de dinheiro vivo em um apartamento de Salvador que, segundo a PF, pode ter ligação com o ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Filiado ao PMDB, Geddel é um dos principais aliados do presidente Michel Temer, de quem foi ministro. Durante o governo Lula, Geddel foi ministro da Integração Nacional e, na gestão Dilma Rousseff, foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa.

Leia também:
Em meio a escândalo, Geddel abandona o governo Temer

De acordo com a PF, a investigação chegou a um endereço em Salvador “que seria, supostamente, utilizado por Geddel Vieira Lima como ‘bunker’ para armazenagem de dinheiro em espécie.”

Ainda segundo a Polícia Federal, o dinheiro em espécie será transportado a um banco onde será contabilizado e depositado em conta judicial.

Dinheiro A PF afirma que todo esse dinheiro teria ligação com Geddel

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar