Política

Secretário de Haddad pede demissão

Antônio Donato, secretário de governo de Fernando Haddad, manteve fiscal suspeito de fraude em gabinete

Secretário de Haddad pede demissão
Secretário de Haddad pede demissão
Donato pede demissão
Apoie Siga-nos no

O secretário de governo de São Paulo, Antônio Donato, se demitiu nesta terça-feira 12. O prefeito Fernando Haddad (PT) aceitou o pedido, segundo informações da Folha de S. Paulo. Donato coordenou a campanha de Haddad à prefeitura.

Ele pediu demissão após a Folha publicar que um dos acusados de integrar a chamada “máfia do ISS” (Imposto sobre Serviços), Eduardo Barcellos, trabalhou no gabinete de Donato entre janeiro e abril deste ano. Segundo a prefeitura, Barcellos “gozava de prestígio” e não havia indícios que pudessem incriminá-lo na época

Ainda segundo o jornal, o nome do secretário é citado em cinco episódios da investigação. O esquema na prefeitura teria provocado um rombo de 500 milhões de reais, e consistia em reduzir o valor do imposto de imóveis novos em troca de propina.

De acordo com a Folha, Donato também foi responsável pela indicação de Ronilson Rodrigues para a diretoria de finanças da SPTrans. Rodrigues é suspeito de chefiar a fraude na prefeitura.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo