Política

Secretário de educação de SP é transferido para UTI com falta de ar

Rossieli Soares está internado no Hospital Nove de Julho com coronavírus. Segundo boletim médico, ele se encontra consciente

Créditos: EBC
Apoie Siga-nos no

O secretário estadual de educação de São Paulo, Rossieli Soares, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva na terça-feira 9 após sentir falta de ar e ter redução da saturação de oxigênio no sangue, conforme informou o boletim médico do Hospital Nove de Julho. Soares está com coronavírus.

“Para maior segurança e controle da oxigenação, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva. Permanece em ventilação espontânea, ou seja, sem uso de respirador. Não há data prevista para alta hospitalar”, informou a equipe médica. O secretário está consciente.

 

Rossieli tem 41 anos e foi internado no dia 2 de junho. Ele atua no comando da pasta de educação na gestão do governador João Doria (PSDB). Também foi ministro da educação no governo de Michel Temer (MDB).

É o primeiro secretário do governo a testar positivo para Covid-19. Em março, o ex-coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo, David Uip, também teve confirmação da doença.

Pela proximidade com Uip, o governador João Doria e o prefeito Bruno Covas também fizeram testes para a doença, mas tiveram resultado negativo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo