Política
Secretário de educação de SP é transferido para UTI com falta de ar
Rossieli Soares está internado no Hospital Nove de Julho com coronavírus. Segundo boletim médico, ele se encontra consciente


O secretário estadual de educação de São Paulo, Rossieli Soares, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva na terça-feira 9 após sentir falta de ar e ter redução da saturação de oxigênio no sangue, conforme informou o boletim médico do Hospital Nove de Julho. Soares está com coronavírus.
“Para maior segurança e controle da oxigenação, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva. Permanece em ventilação espontânea, ou seja, sem uso de respirador. Não há data prevista para alta hospitalar”, informou a equipe médica. O secretário está consciente.
Rossieli tem 41 anos e foi internado no dia 2 de junho. Ele atua no comando da pasta de educação na gestão do governador João Doria (PSDB). Também foi ministro da educação no governo de Michel Temer (MDB).
É o primeiro secretário do governo a testar positivo para Covid-19. Em março, o ex-coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo, David Uip, também teve confirmação da doença.
Pela proximidade com Uip, o governador João Doria e o prefeito Bruno Covas também fizeram testes para a doença, mas tiveram resultado negativo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.