Política

Secretaria de Políticas para as Mulheres repudia episódio do trote na USP São Carlos

Em nota, secretaria expressou apoio às feministas e manifestantes agredidas na última terça-feira

Apoie Siga-nos no

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) expressou, nesta segunda feira 4, apoio às feministas e manifestantes ofendidas no episódio do trote na USP São Carlos, na última terça-feira 26. Em nota, a secretaria disse que “repudia atos como este, ainda mais pelo fato de terem ocorrido no espaço de uma universidade.”

Na tarde de terça-feira, cerca de 40 manifestantes protestavam contra a realização do “concurso de beleza” intitulado Miss Bixete. Segundo a Frente Feminista de São Carlos, o concurso é machista e submete as estudantes a constrangimentos. Durante o protesto, as manifestantes foram alvo de chacota de estudantes veteranos da universidade.

Segundo relatos das manifestantes, eles proferiram comentários agressivos e homofóbicos e ao menos dois deles tiraram as roupas.

Folhetos que incentivavam à agressão a mulher também foramdistribuídos pelos jovens. Apesar disso, nenhum boletim de ocorrência foi assinado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo