Política

Secretaria da Cultura apaga vídeos de Alvim de suas redes sociais

Pasta declarou que a ação foi ’em respeito a todos os cidadãos que se sentiram ofendidos com o conteúdo gravado pelo ex-secretário’

O ex-secretário Roberto Alvim
Apoie Siga-nos no

A Secretaria Especial da Cultura deletou de todas as suas redes sociais o vídeo em que o ex secretário de Cultura, Roberto Alvim, citou partes de um discurso feito por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda na Alemanha Nazista. Em um post, a pasta declarou que deletou a mídia “em respeito a todos os cidadãos que se sentiram ofendidos com o conteúdo gravado pelo ex-secretário Roberto Alvim”.

Após a divulgação do conteúdo e intensa repercussão negativa, Alvim foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro. No anúncio, feito pelas redes sociais, Bolsonaro declarou que foi um “pronunciamento infeliz” e que “ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência”. Ainda declarou “repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas”.

Na quinta-feira 16, no entanto, durante transmissão ao vivo, o presidente esteve ao lado de Alvim para anunciar iniciativas ao fomento à cultura voltadas para conservadores. Bolsonaro elogiou o secretário da cultura logo no início da transmissão: “Depois de décadas, agora temos um secretário de cultura de verdade, que atende o interesse da maioria da população brasileira, a população conservadora e cristã”.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, January 16, 2020

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo