Política

São Paulo receberá R$ 8 bilhões do governo federal para investimentos

Maior aporte será na recuperação de mananciais com R$ 3,3 bilhões, seguido pelos corredores de ônibus com 3,1 bilhões

O prefeito de São Paulo afirmou que a cidade irá receber um pacote de investimentos de 8 bilhões de reais do governo federal
Apoie Siga-nos no

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou na terça-feira 30 que a cidade irá receber um pacote de investimentos de 8 bilhões de reais do governo federal. A declaração ocorreu em uma sabatina do jornal Folha de S.Paulo.

A presidenta Dilma Rousseff (PT) anuncia o “PAC São Paulo” nesta quarta-feira 31, na sede da prefeitura, às 11h.

Os investimentos serão focados, entre outras áreas, na recuperação de mananciais (3,3 bilhões de reais) e corredores de ônibus (3,1 bilhões). “Amanhã [nesta quarta], São Paulo faz as pazes com o governo federal”, disse.

Haddad destacou que não está recebendo o aporte por ser do mesmo partido de Dilma, mas porque apresentou projetos, segundo ele, ao contrário da gestão de Gilberto Kassab (PSD). “São Paulo não apresentou os projetos que deveria ter apresentado ao governo federal. Não existe destinação de recursos sem pedidos.”

Para o prefeito, as manifestações de junho pela redução do valor das passagens do transporte público foram positivas e permitiram ao município adiar uma licitação de mais de 40 bilhões de reais para empresas de ônibus para que se pudesse discutir o tema com a sociedade.

O petista negou que a tarifa de ônibus seja uma caixa-preta e disse que o bilhete único permite saber qual a receita das empresas de ônibus, mas ainda não se sabe as despesas. “É um setor difícil de gerenciar. Já foi muito mais.” Segundo Haddad, os planos de implementar o bilhete único mensal até o final do ano devem ser mantidos.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo