Política

São Paulo terá rede de testes para coronavírus, com 2 mil exames por dia

O Estado de São Paulo conta com 631 casos de coronavírus confirmados, 22 óbitos e 61 pacientes internados em terapia intensiva

O governador de São Paulo, João Doria Jr (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Apoie Siga-nos no

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou, nesta segunda-feira 23, a criação da Rede Corona de Testes, com capacidade de realização de 2 mil exames de coronavírus por dia. A medida terá o apoio de 17 laboratórios da Universidade de São Paulo e passará a funcionar a partir da quarta-feira 25. “A ordem é testar, testar e testar”, declarou Doria, em coletiva de imprensa ao lado do prefeito Bruno Covas.

Também foi anunciada a abertura de mais 900 leitos para tratamento do coronavírus pelo Hospital das Clínicas, sendo 200 deles em UTI. Segundo o governador, há 2.300 leitos de UTI disponíveis neste momento para o atendimento de paciente de coronavírus no estado.

Doria também abordou medidas no âmbito das concessionárias de água, energia e gás. A Sabesp distribuirá 1200 caixas d’água para moradores da favela Paraisópolis, uma das maiores da cidade. Ainda determinou a suspensão de cortes no fornecimento de energia e gás para alguns segmentos de consumidores, entre eles, os imóveis residenciais.

O governador retomou algumas determinações e orientações para segmentos do País diante à epidemia de coronavírus.

Transportes
A partir do dia 25 de março, fica determinado que policiais  bombeiros fardados terão acesso gratuito a transportes públicos dentro do Estado em ônibus, metrôs e trens. A medida é válida até o dia 30 de julho.

Fábricas
A recomendação é que as unidades fabris da capital, região metropolitana, litoral e interior do Estado continuem operando, desde que seguidos os protocolos de proteção sanitária aos funcionários.

Construção civil
A continuidade das atividades do setor também está liberada, desde que seguidas as recomendações dos protocolos d proteção sanitária. “Não podem ser interrompidas obras em hospitais, pronto socorros, rodovias, metrô ou de recuperação que garantam o pleno funcionamento dos municípios”, afirmou o governador. A medida vale até segunda ordem.

Borracharias e oficinas mecânicas
Estes estabelecimentos também podem funcionar para garantir segurança não só aos automóveis privados, como às frotas públicas.

Postos de combustíveis
Da mesma maneira, está previsto o atendimento pelos postos de gasolina, que garantem a circulação de motoristas e o abastecimento dos estados pelo País. O governador fez um apelo para que não sejam feitos bloqueios nas rodovias, o que pode impactar no abastecimento.,

O Estado de São Paulo conta com 631 casos de coronavírus confirmados, 22 óbitos e 61 pacientes internados em terapia intensiva. No Brasil, as contaminações somam 1561.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo