Política
São Paulo agora tem o dia oficial para orar pelos políticos
Proposta, autorizada por Doria, diz que a população precisa trocar as críticas às autoridades por orações
O Estado de São Paulo agora tem um dia exclusivo em que as pessoas poderão orar pelos políticos. O Dia da Oração pelas Autoridades da Nação será celebrado toda terceira segunda-feira do mês.
A criação da nova data no calendário paulistano foi autorizada pelo governador João Doria (PSDB). Publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira 31, o projeto de lei foi proposto em 2018 pelos então deputados Chico Sardelli e Reinaldo Alguz, ambos do PV. Apenas Alguz continua sendo deputado na Assembleia Legislativa do Estado.
Os parlamentares justificaram o projeto com passagens bíblicas. “A Bíblia fala que toda autoridade é levantada por Deus, mesmo aquelas que nos fazem perecer”, diz o texto. “Oramos para que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário cumpram os seus papéis com excelência.” Para os autores da proposta, a população precisa trocar as críticas às autoridades por orações.
Doria também promulgou, nesta quarta-feira, uma lei que cria o Dia da Escola Bíblica no Estado, que será comemorado todo ano no terceiro domingo do mês de setembro. O projeto foi proposto pelo deputado Gil Lancaster (PSB).
A Escola Bíblica consiste em reuniões para educar e doutrinar biblicamente os fiéis da igreja. Para os evangélicos, é considerada um dos principais meios de instrução na vida do público cristão.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



