Política
Salário dos ministros do STF sobe para R$ 28 mil
O reajuste provoca aumento nos salários dos demais integrantes do Judiciário
Aline Leal
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O salário dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aumentou para 28.059,29 reais. O novo salário, sancionado na última sexta-feira pela presidenta Dilma Rousseff, foi publicado na segunda-feira 31 no Diário Oficial da União. Eles recebiam 26.737,13 reais. O salário dos ministros do STF é o teto constitucional, valor máximo pago aos servidores públicos.
O jornal informa a previsão de aumento para os próximos dois anos. Em 2015, os ministros do Supremo receberão 30.935,36 reais por mês. O reajuste provoca aumento nos salários dos demais membros do Judiciário.
*Matéria originalmente publicada na Agência Brasil
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.