Política
Salário dos ministros do STF sobe para R$ 28 mil
O reajuste provoca aumento nos salários dos demais integrantes do Judiciário
Aline Leal
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O salário dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aumentou para 28.059,29 reais. O novo salário, sancionado na última sexta-feira pela presidenta Dilma Rousseff, foi publicado na segunda-feira 31 no Diário Oficial da União. Eles recebiam 26.737,13 reais. O salário dos ministros do STF é o teto constitucional, valor máximo pago aos servidores públicos.
O jornal informa a previsão de aumento para os próximos dois anos. Em 2015, os ministros do Supremo receberão 30.935,36 reais por mês. O reajuste provoca aumento nos salários dos demais membros do Judiciário.
*Matéria originalmente publicada na Agência Brasil
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


