Política
Romero Britto e Ratinho serão embaixadores do turismo brasileiro
A nomeação oficial, ainda sem data definida, também apresentará o lutador Victor Belfort e o produtor de filmes Frederico Lapenda
O artista plástico Romero Britto e o apresentador de televisão Ratinho serão os novos embaixadores do turismo brasileiro. A nomeação dos dois ainda não tem data definida, mas será feita oficialmente pela Embratur, que também apresentará o lutador Victor Belfort e o produtor de filmes Frederico Lapenda.
A indicação do quarteto faz parte do “Nova Embratur”, uma iniciativa para divulgar o país no exterior e tentar fomentar o turismo internacional no Brasil. A lista de embaixadores ainda conta com os nomes do o lutador Renzo Gracie, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, o biólogo Richard Rasmussen, o cantor Amado Batista e a dupla sertaneja Bruno e Marrone.
Segundo a Embratur, os critérios de escolha para os cargos voluntários são disponibilidade, popularidade, cessão gratuita de imagens e influência nas redes sociais.
Até o final do ano, a expectativa é que a Embratur seja representada por 15 nomes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


