Política

Romário se desentende com Paulo Rocha e senadores apartam briga: ‘Não bota o dedo na minha cara’

Briga aconteceu durante debate sobre a regulamentação das atividades dos profissionais de educação física

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Os senadores Romário (PL-RJ) e Paulo Rocha (PT-PA) se desentenderam nesta quinta-feira durante debate sobre a regulamentação das atividades dos profissionais de educação física. Outros senadores precisaram apartar a briga, diante dos ânimos exaltados e dos palavrões ditos por Romário, que se ofendeu depois de Paulo Rocha ter apontado o dedo em riste para ele.

— Não bota o dedo na minha cara — disse o ex-atleta, enquanto era afastado por Carlos Portinho (PL-RJ).

Nas imagens, é possível ver Paulo Rocha dizendo que Romário está causando intrigas em seu discurso e pedindo para que deixe de falar ao microfone. Romário disse que continuaria falando, já que “guerra é guerra”. Em discordância, Rocha apontou o dedo indicador em direção ao rosto do ex-jogador, que reagiu.

— Não bota o dedo na minha cara não, que eu não te desrespeito. Para de graça que não joguei porra nenhuma contra ninguém. Vai fazer graça pra casa do caralho, que não é o fortão dessa porra — afirmou enquanto andava em direção a Paulo Rocha.

Ao GLOBO, Romário disse ter se sentido desrespeitado.

— Não tenho nada contra o Paulo Rocha e sempre buscarei o debate dentro das regras. Mas, ninguém vai colocar o dedo na minha cara e muito menos achar que vai ganhar no grito. Ao invés de usar o microfone para um debate às claras, como deve ser, ele resolveu colocar o dedo em riste e vir em minha direção defender o seu ponto. De resto é isso — disse.

A reportagem não conseguiu contato com Rocha.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo