Política

Rogério Carvalho lidera disputa em Sergipe com 12 pontos de vantagem, diz Atlas

Nos votos válidos, o petista aparece 14 pontos à frente de Fábio Mitidieri

Rogério Carvalho e Fábio Cruz. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Um levantamento realizado pelo instituto Atlas Intel e divulgado nesta quinta-feira 27 mostra que o candidato do PT a governador de Sergipe, Rogério Carvalho, tem 47,7% das intenções de voto, ante 35,9% de Fábio Mitidieri (PSD). A taxa de indecisos é de 5,1%, enquanto brancos e nulos representam 11,3%. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais.

Nos votos válidos, o petista aparece 14 pontos à frente: 57% a 43%.

O levantamento seguiu uma metodologia intitulada Atlas Random Digital Recruitment, ou RDR, segundo a qual os entrevistados são recrutados organicamente durante a navegação de rotina na web em territórios geolocalizados em qualquer dispositivo.

O instituto diz que, a fim de garantir a representatividade em nível nacional, as amostras são pós-estratificadas usando um algoritmo em um conjunto mínimo de variáveis de destino: sexo, faixa etária, nível educacional, nível de renda, região e comportamento eleitoral anterior.

O Atlas Intel entrevistou 1.600 pessoas de 70 municípios sergipanos entre 21 e 25 de outubro. A pesquisa, que foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SE-02738/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00661/2022, possui nível de confiança de 95%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo