Política

Roberto Requião fala sobre a agenda neoliberal imposta ao Brasil

Mino Carta recebe o senador na segunda-feira 31 para uma entrevista, com transmissão ao vivo pelo site de CartaCapital e pelo Facebook

Apoie Siga-nos no

Na próxima segunda-feira (31), o jornalista Mino Carta, diretor de redação de CartaCapital, recebe o senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, no programa Jogo de Carta, com transmissão ao vivo pelo site da publicação e pelo Facebook, a partir das 16h.

Requião deve debater os impactos da PEC 241, que congela os gastos públicos por 20 anos, da entrega do pré-sal à exploração estrangeira e da agenda neoliberal imposta ao Brasil pelo governo Temer – um projeto que não passou pelo crivo das urnas.

“Esse liberalismo econômico quebrou a Europa, desgraçou a Grécia, dificultou a vida da Itália, de Portugal, da Espanha. Ele está moribundo na Europa e está pedindo asilo no Brasil para essas pessoas que, com a queda de Dilma, assumiram o governo” afirmou o senador, em recente vídeo divulgado pelas redes sociais.

“A PEC 241 corta tudo que se refere ao povo e libera para o pagamento de juros de dívida não auditada. Crime contra o povo brasileiro”, emendou no Twitter.

Requião é presidente da representação brasileira no Parlamento do Mercosul. Com mais de 30 anos de vida pública, foi deputado estadual, prefeito de Curitiba, três vezes governador do Paraná e está em seu segundo mandato no Senado Federal, sempre pelo PMDB.

Apesar de atuar no mesmo partido de Temer, Requião posicionou-se de forma corajosa contra o impeachment de Dilma Rousseff e contra a agenda regressiva proposta pela cúpula de seu partido. Nem por isso poupa críticas à política econômica da presidenta destituída, que também enveredou pela austeridade fiscal no segundo mandato.

Você também pode se juntar ao debate, por meio de perguntas e comentários enviados à página de CartaCapital no Facebook. Participe!

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo