CartaExpressa

Roberto Jefferson é internado em ala hospitalar do presídio Bangu 8

Cristiane Brasil, filha do político, publicou um vídeo em que pede orações ao pai; Vice-presidente do PTB cobra transferência

O presidente do PTB, Roberto Jefferson. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, preso em Bangu 8 por ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal e promoção de atos antidemocráticos foi internado na ala hospitalar do presídio na noite deste sábado 23.

A informação foi divulgada pela vice-presidente do partido, Graciela Nienov, que usou as redes sociais para ‘cobrar’ Alexandre de Moraes uma transferência do político para um hospital.

De acordo com a publicação, Jefferson estava com febre, pressão alta e taquicardia, além de dores no fígado e inchaço nas pernas.

“Nosso líder Roberto Jeffeson foi levado para o hospital da Prisão, sua transferência precisa ser feita com urgência para Samaritano. Pois a SEAP disse que não tem condições de trata-lo. Só depende do Ministro Alexandre, vamos orar para que Deus entre em seu coração”, escreveu Nienov nas redes.

Preso desde o dia 13 de agosto após ameaçar os ministros da Suprema Corte, Jefferson passou um período internado, mas voltou ao presídio no último dia 14 de outubro.

A filha do político, Cristiane Brasil, divulgou um vídeo em que confirma o estado de saúde de Jefferson e critica Nienov, de quem é adversária política. Segundo Cristiane, as ações da vice-presidente do partido estão deixando Moraes ‘mais nervosinho’ o que impedem a soltura do seu pai.

No vídeo, Cristiane Brasil reforça ataques aos ministros do STF e diz que essa é a ‘pior composição’ da Corte da história. Ela ainda chama as decisões do tribunal de ‘ativismo político’.

Assim como Nienov, a filha de Jefferson pediu orações para que ‘Deus toque no coração’ de Moraes.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar