Política

Ricardo Salles é suspenso do partido Novo após crises ambientais

Ministro enfrenta processo baseado em artigo que trata sobre danos graves à reputação da legenda

Ministro Ricardo Salles foi suspenso temporariamente do Partido Novo. (Foto: Reprodução)
Apoie Siga-nos no

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, teve a filiação suspensa pelo Conselho de Ética do partido Novo. A informação foi divulgada pela legenda nesta quinta-feira 31.

Em nota, a sigla citou artigos do seu estatuto, que dão base para a suspensão em caráter temporário. Salles estará com a filiação suspensa até o julgamento final da denúncia apresentada na Comissão.

A decisão foi tomada no processo que avalia a expulsão do ministro, solicitada pelo deputado estadual Chicão Bulhões (Novo-RJ). Salles é alvo de críticas por sua conduta em relação ao desmatamento na Amazônia e ao vazamento de óleo em praias do Nordeste.

Segundo o artigo 21 da seção V do estatuto, a pena de suspensão pode ser aplicada quando houver risco de dano grave e de difícil reparação à imagem e reputação do Novo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar