Política

Republicanos confirma filiação de Mourão ao partido

Ingresso na legenda será oficializado em março, em um evento em Brasília

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O Republicanos confirmou nesta quinta-feira que o vice-presidente Hamilton Mourão irá se filiar ao partido. Uma cerimônia de filiação foi marcada para o dia 16 de março, em Brasília. Mourão já anunciou a intenção de ser candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

A filiação foi anunciada em nota assinada pelo presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), e pelo presidente da legenda no Rio Grande do Sul, deputado Carlos Gomes (RS).

“A chegada do general Hamilton Mourão representa uma honra para o Republicanos e reforça o projeto de ampliação da força política do partido nas eleições de outubro”, diz o texto.

Na semana passada, Mourão já havia afirmado que a entrada no partido estava “praticamente” certa. Ele tinha dito que estava em dúvida entre o Republicanos e o PP.

Na quarta-feira, Marcos Pereira afirmou que Bolsonaro “só atrapalha” as negociações em andamento para que o Republicanos atraia novos políticos durante a janela partidária. Em março, será autorizada a troca de partido sem a perda de mandato, como ocorre sempre em período pré-eleitoral.

— (Estamos) trabalhando bem (para a janela partidária), acho que vai ser bom, vamos sair um pouco maior. Sem a ajuda do presidente (Bolsonaro), por enquanto. Porque até agora ele só atrapalhou — reclamou Pereira.

Pereira tem defendido que os partidos que integram a base governista precisam “dividir o bolo” de filiações para que as bancadas federais de todos cresçam.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.