Política

Reprovação à gestão de Bolsonaro na pandemia cai, diz Datafolha

De acordo com a pesquisa, os que classificam o desempenho como ruim ou péssimo passaram de 54% para 46%

Foto: EVARISTO SÁ/AFP Bolsonaro em evento que divulgou dados sobre medicamento para tratamento da Covid-19. (Foto: EVARISTO SA / AFP)
Apoie Siga-nos no

A reprovação ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em relação à gestão durante a pandemia de Covid-19, caiu, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste domingo 3.

De acordo com o instituto, a parcela de entrevistados que diz ver como ótima ou boa a condução do ex-capitão no período passou de 22% em setembro de 2021 para 28% em março deste ano.

O País, no sábado 2, superou a marca das 600 mil vítimas em decorrência do novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde. Há, segundo a pasta, outros 3.098 óbitos em investigação – casos em que o paciente faleceu, mas a causa da morte ainda precisa ser comprovada por exames e procedimentos posteriores.

O Datafolha revelou ainda que o índice dos que consideram a gestão do presidente regular passou de 22% para 25%. Já os que classificam o desempenho como ruim ou péssimo foram de 54% para 46%.

O levantamento foi realizado nos dias 22 e 23 do mês de março. Houve 2.556 entrevistas em 181 municípios com pessoas de 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos para cima ou para baixo.

O instituto também pesquisou a reprovação do governo no geral, que também caiu – de 53% para 46%.

Segundo o levantamento, a percepção do controle da pandemia no País tem crescido. São 72% que consideram que a crise está parcialmente controlada, e 15%, totalmente. A fatia dos que veem a situação fora de controle caiu de 20% para 12%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo